Feitiços



Alohomora - Abre portas coisas trancadas por chave
A(q)guamenti - Conjura água controlada pela varinha baixa potência
Desequilibrum - Tira o equilíbrio do alvo
Depulso - Serve para impulsionar objetos
Expelliarmus - Impulsiona algo. Na varinha desarma. Torax impacta
F(e)lipendo - Lança uma esfera azul contra o alvo, impacta
Incendio - Conjura labaredas de fogo da varinha
Lumu(o)s - Acende um foco de luz da ponta da varinha
Lumu(o)s Solem - Faz da varinha um foco de luz solar
Kadabrus - Feitiço impactante, lampejo negro
Lacarnum Inflammare(ae) - Semelhante ao Incendio
Nox - Cancela o Lumu(o)s
Protego - Repele lampejos de magia não-das-trevas
Reparo - Conserta as coisas não-mágicas
Specialis Revelio - Identifica feitiços e igredientes de poções
 (V)Wingardium Leviosa - Faz objetos levitarem apenas para cima
Locomotor Pernas - Une as pernas do alvo, derrubando-o
Eletricus Raio que sai da varinha, causa choque fraco no alvo
Scarlatum - Feitiço de impacto, lampejo escarlate
Accio - Feitiço convocatório
Atordous Stomacus - Causa dor de barriga no alvo
Avifors - Transfigura objetos em aves para movê-los de lugar
 Avis - Conjura pássaros
Arania Exumae - Repele aracnídeos (aranhas 
Feraverto - Transforma animais em objetos
Cara-de-Lesma - Faz o alvo vomitar lesmas
Densaugeo - Faz os dentes do alvo crescerem
Derrubare - Derruba o oponente
Engorgio - Faz o objeto crescer
Vipera Evanesca - Faz cobras de baixo poder desaparecerem
Finite Incantatem - Termina com o efeito de feitiços, azarações e etc.
Flagrate - Cria uma chama fina que permite fazer marcas
Furnunculus - Conjura furúnculos no oponente
Impedimenta - Paralisa o oponente por pouquíssimo tempo
Herbivicus - Faz as plantas crescerem mais rápido
Locomotor Mortis - Paralisa o corpo do oponente
Orchideous - Conjura flores
Everto Statum - Joga o oponente pra trás, fazendo-o dar cambalhotas e cair de cara no chãoremamente ressequida. A pessoa perde a capacidade
Rictusempra - Feitiço do riso. Provoca gargalhadas
Serpensortia - Conjura uma cobra.
Socare - Tem o efeito de um soco no alvo
Tarantallegra -  Faz o atingido dançar incontroladamente
Volate Ascenderae - Lança o alvo para o alto e faz ele bater violentamente no chão.
Arenófilus - Conjura um jato de areia.
Abaffiato - Cria um zumbido que permite ocultar conversas
Anapneo - Desbloqueia as vias respiratórias
Colloportus - Tranca portas/janelas.
Deletrius - Faz desaparecer aquilo que foi criado pelo feitiço "Prior Incantato".É um feitiço de deletar imagens criadas magicamente.
Diffindo - Rasga objetos
Enervate - Acorda pessoas estuporadas
Férula - Conjura ataduras. Não tem poder de cura!
Imobbilus - Torna o alvo extremamente vagaroso, como em câmera lenta
Locomotor Objeto - Usado para mover objetos rapidamente (ex: Locomotor Malas)
Mobiliarbus - Move objetos
Pericullum - Cria faíscas vermelhas
Riddikulus - Feitiço contra o Bicho Papão
Silencio - Impede o oponente de falar por um tempo. Tira a voz.
Sonorus - Aumenta o som da voz.
Uedi(u)ósi ou Waddiwasi - Faz um objeto atingir o alvo em determinado lugar. Lança objetos.
Tergeo - Aspira líquidos
Oppugno - Controla passarinhos conjurados para atacarem algo/alguém.
Esferi - Conjura uma esfera contra o alvo.
Quiropterum - Versão sombria do Avis.
Abelhárus - Da ponta da varinha é conjurada um enxame de abelhas.
Ascendio - Lança quem realizou o feitiço para o alto
Aqua Erupto - Produz um forte jato d'água.
Cabeça-De-Bolha - Cria uma bolha em volta da cabeça do bruxo
Carpe Retractum - Cria uma corda para puxar objetos. Não funciona para causar dano, amarrar, etc
Conjuctivitus - Faz os olhos do inimigo arderem e coçarem, podendo causar cegueira
 Redducio - Encolhe objetos
Relaxo - Produz faíscas. Na água, um jato d'água quente
Glacius - Congela objetos ou criaturas
Enervate - Acorda pessoas desmaiadas por magia
Impervious - Impermeabiliza objetos
Reducto -  Faz as coisas implodirem, virarem pó.
Rennervate - Acorda pessoas desmaiadas por meios não mágicos
Lapífors - Transfigura pequenos objetos em coelhos
Trava Lingua - Faz a língua colar no céu da boca
Liberacorpus - Anula Levicorpus
Mobilicorpus - Faz corpos flutuarem a alguns centímetros do chão
Spinus - Conjura espinhos que vão na direção do alvo
Flagelum - Dá uma chicotada
Flagelum Nerus - Dá uma chicotada no oponente, deixando a área atingida com aparência podre.
Petrificus Totalus - Paralisa temporariamente a pessoa, dando-a um aspecto petrificado
Expecto Patronum - Conjura o Patronum. Serve para várias coisas, desde afugentar criaturas à comunicação
Gradius - Conjura uma rede da varinha para aprisionar algo ou alguém
Felix Lembrancis - Cria uma boa lembrança na mente do alvo. Só pode ser usado por Legimentes
Incarcerous - Conjura uma corda para amarrar algo ou alguém
Levicorpus - Levanta alguém pelo calcanhar no ar
Metamorfoblock - Anula poderes metamorfomágicos por algum tempo
Quietus - Finaliza Sonorus
 Erecto - Monta coisas
Circle Flamarien - Conjura um círculo de fogo
Estupefaça - Joga o alvo para longe, causando desde tontura a desmaios
Veneflechum - Conjura uma flecha com um LEVE veneno na ponta
Confundus - Confunde o alvo
 Cutare - Dispara lâminas contra o oponente
Distorccio - Muda a forma de objetos
Sectumsempra -  Provoca cortes, perfurações e machucados
Confringo - Maldição explosiva. Explode forte e descontroladamente
Cicatriccio -  Cicatriza ferimentos
Meteolojinx Recanto - Para chuvas causadas por feitiços atmosféricos
Draconifors - Faz estátuas de dragão cospirem fogo
Descendo - Faz algo descer
Bombarda - Explode coisas
Asfixo Maladum -  Causa asfixia. Não mata
Lupus Ferinus - Cria um lobo e joga-o contra o oponente
Pernum Negrum - Faz a pessoa ficar com os pés colados no chão
Geminio - Copia objetos
Canis Futum - Conjura um cachorro que pode ser usada para rastrear coisas. Ele não ataca
Episkey - Cura machucados simples
Fidelius - Implica em esconder um segredo no íntimo de uma pessoa
Legimens - Possibilita a leitura de mentes. Somente para legimentes.
Protego Totalum - Cria um escudo em volta de um lugar
Salvio Hexa - Cria um escudo em volta de um lugar
Repello Mugletum - Deixa um lugar "à prova de trouxas"
Cave Inucum - Cria um escudo em volta de um lugar
Inferum Panicum - Deixa a pessoa que o recebeu com medo de quem o conjurou
Perfurasempra - Ao atingir o inimigo com o lampejo, causa uma perfuração no local
Piertotum Locomotor - Faz com que uma armadura/estátua crie vida e ataque o inimigo
Sentitum Mortis - Faz com que a vítima perca os sentidos por um minuto